sábado, 3 de julho de 2010

Fantástico mundo


Luz que preenche as vidas, que aquece os seres e dá vida ao solo; Água, que compõe os corpos, que move os mares e permite a vida; Terra que és nossa mãe, que nos dá bons frutos e que nos guarda num efêmero final; dá a sapiencia para que a vida continue a existir, para que um ser respeite ao outro sem se importar com a estatura, cor, aparência ou relevancia na sua participação vital. Fazes com que os olhos da alma sejam abertos e os instintos devastadores se dissolvam perante a lei do ser e existir, diante da lei da reciprocidade natural.
Disperta a sabedoria nos seres dessa grande bola azul, fazendo com que cada ser olhe por seu igual, que cada qual seja pelo bem e que o bem comum seja mais importante que o seu bem individual. Que valha mais o amor, o respeito, a união e não deixe fluir uma onda de rancor, ódio e destruição que sempre são vinda do tal bem material.
Eis a crença de um mero e humilde mortal, mortal o qual não mais consegue compreender o motivo de tanto mal causado pelo ser humano ao fantástico mundo o qual reside.
Esse apelo é feito pois sonho que meus futuros conheçam o que é natureza de forma concreta e não de forma teorica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário