terça-feira, 9 de agosto de 2011

Todos nós


A cada minuto que passa o presente vira passado, é engraçado como o relógio caminha rápido ou devagar para cada ser vivente, incrível a forma como o tempo age em cada um. Tanta coisa acontece em um mero milésimo de segundo que é indescritível a capacidade que os dias podem mudar as formas, as ações, as canções e as paixões; é muito belo ver a evolução passando aos nossos olhos.
Tanta gente vivendo em busca de um prato de comida e tantos outros que o tem vivendo prisioneiro do tempo em busca de cédulas, mais cédulas e mais cédulas ainda... Será que os detentos do tempo não percebem que existem campos floridos? Será que não conseguem enxergar o sorriso de uma criança, ou ainda lembram o quão bom é o calor de um abraço?
Tenho medo de que a ganancia transforme o verde da nossa bandeira em cinza, o azul se torne preto e o amarelo seja de riqueza apenas material... É bastante triste pensar dessa forma, por isso cada vez que me vem esse pensamento, prefiro acreditar na humanidade que por muito ainda anda esquecida, ainda vaga por algum cantinho do planeta terra na espera de que o ser nem tão humano a encontre e mostre que pode ser bem melhor do que o que vem sendo.
Mesmo que em passos lentos, o melhor é não se prender ao tempo, esquecer do relógio, caminhar por ai e fazer com que gentilezas surjam, pois todos somos capazes de fazer o bem.

Inspire-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário