sábado, 28 de agosto de 2010

Qual o sentido?


De passar horas pensando no que escrever, no que dizer ou fazer. Perder tempo imaginando como agir, fazendo coisas que parece já ter visto, que parece já ter vivido, talvez num sonho ou sei lá onde. Tentar coisas que acha incrível, mas que se esvai e se transforma em mera crença sem valor, tentando descrever o futuro que em poucos milésimos se tornam presente e passado, e o que eu tenho de fazer é simplesmente me atualizar com o presente.
Em buscar novos passos que não chegarão a algum lugar, que não o confortarão nem mesmo com o maior dos sentimentos que se pode ter e assim saber que na verdade tudo o que sonhou viver um dia só existe em novelas, filmes e tantos outros romances que um dia leu. A cada dia as pessoas mudam e o que ontem parecia bom e seguro, hoje é uma ilusão de algo que restou, mas tenta esquecer.Talvez a dor e o tempo te ensine que toda essa coisa que acreditou ser mais forte e melhor que tudo o que estava preparando para o seu futuro exemplar em outro país, foi apenas um monte de promessa falsa que não te seguraram nos céus, assim como as asas de cera a qual Ícaro voou tão perto do sol...
De procurar uma próxima saída depois de perder tudo que tinha, de tentar fazer o certo errando mais vezes, pior ainda, sabendo que está errado e ainda assim seguindo, ainda assim tentando, ainda assim vivendo ou sobrevivendo ou simples e ironicamente existindo. Planos de um agora perdido, de um futuro distante, de um passado mal escrito, bonito mas muito mal escrito, talvez esse texto seja igual ao passado.
Errando e aprendendo?
Nem sempre será assim, nem sempre se aprende com a queda, com o erro ou com a derrota. Errar pode ser um vício.
De talvez um dia eu ainda pensar em que você mesmo sendo o maior erro a escolher pode ser o melhor para mim, simplesmente ser o que me faz feliz em existir e ter.
Então apenas me diz, qual o sentido da demora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário