quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Meu mantra pt.5


Entre tantas formas monstruosas de cinza existem flores cor de rosa e grandes árvores verdes tão vistosas que chegam a iluminar a alma de seres contemplativos, mas o que o ser humano que nem tem mais tanta humanidade diga-se de passagem tem feito? Derrubado, destruído e tudo por mero luxo e prazer. Será que depois de tanto tempo sendo grato pelo bem natural o homem não sabe como agradecer? Será que o ser "pensante" só percebe as coisas depois que perde?
Dos céus as luzes clareiam lindamente a terra, traz bom agouro e nos presenteia com sua humilde e natural beleza. As gotas que caem do céu e lavam a alma, o orvalho que repousa sublime nas folhas, as formigas que trabalham arduamente para garantirem bem o inverno, dentre tantas outras simples coisas que o homem não tem pensado...
É impressionante a perfeição com que os Deuses fizeram o mundo, a forma como juntos formaram um mundo natural e que o povo só vem degradando por causa de um pedaço de papel enumerado, uma cédula que só vale nesse plano, que não tem valor algum num universo paralelo.
Que as luzes intercedam trazendo serenidade e sobriedade as mentes humanas e de vez em quando façam com que cada um perceba o quão importante é fazer a sua parte.
Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário