sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O mundo é assim...


Quem vai erguer novas pontes para que siga tranquilamente sobre as águas correntes, gélidas e fugaz? Por onde andarão os nossos passos a partir de agora..? É fácil demais questionar, o problema sempre foi encontrar respostas, uma saída, soluções concretas para que se possa ter um destino favorável, belo e como um dia sonhou...
Buscar uma razão para seguir vai muito além do que sonha ser, do que luta para ter ou do que os tortuosos caminhos vitais lhe reserva. É bastante engraçado o que pode vir a acontecer, o que fará da sua vida um mar de felicidades ou um rio de tristezas é apenas a forma como se enxerga diante do mundo e das situações, tem mais a ver com o palhaço que chora quando não está no picadeiro, o artista que também é fã de uma outra arte e assim por diante... É algo circular, mas nem sempre é recíproco, nem tudo é recíproco pra ser mais realista.
Ouvir aquela velha música que fala do cotidiano, ou que algum dia foi seu hino e o que sempre pensou seguir; o seu ideal de vida, o caminho que desejou (ser diferente de seus pais), talvez com o tempo cresceu e viu que eles não eram pessoas más, talvez precavidas, preocupadas e defensoras...
Essa esfera gigante que gira dia após dia é um lugar bastante interessante de se conhecer, um bom lugar para cultivar, descobrir ou simplesmente olhar pro nada.
A vida é assim, tem que se levantar mesmo sabendo que depois pode cair, tem que seguir quando não existe a opção de voltar e simplesmente sorrir quando devia chorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário