quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Eu vejo tudo ao seu redor



Criar teorias de vida se tornou algo comum a todo o ser, mas o ser não pode criar algo para um todo sendo um ser individual, como ele mesmo sendo tudo dentro de si é apenas uma pequena parte do todo comum a qual todos os "tudos" e nadas fazem parte movendo as engrenagens dessa enorme roda gigante azul em que habitam e na sua vasta extensão exterior que é infinita e crescente...?
Achar-se o centro do universo pode fazer mal a qualquer ser, ele deixa de ser indivíduo para ser individual... Não se encontra o caminho sozinho, somente só encontra-se silêncio sem paz, tudo bem que se ouve o ser interior, mas não se acha a calma, é preciso de compartilhamento, aprendizado e bagagem para compreender os sons que o silêncio traz, para alcançar o nirvana é preciso ser uma parte do mundo e doar o seu ser ao todo e não trazer o todo para dentro de si. Abrir a mão pode lhe fazer obter mais do que fechar a mão e conter-se com o que tem.
O amor, a empatia, dentre tantas outras belezas que são chamadas apenas de sentimentos, anda sendo esquecido a cada dia, o que se vê são pessoas olhando o que vem de fora pra dentro, querendo sempre mais, se enchendo cada vez mais, mas e daí? E quando estiver de bolsos cheios, será que o seu coração estará bem? Será que toda essa loucura fez sentido? De que você serviu? Na verdade... Você sabe quem é você?
Tá na hora de se olhar no espelho e emanar o que está dentro de si, contribuir, ensinar, aprender, viver... um sorriso pode fazer com que alguém ganhe o dia, a verdadeira paz, não está em ter e sim em causar, está no todo, no tudo, no nada, está em você, em mim, está nos seres e no universo que o cerca sem muros para lhe limitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário