terça-feira, 13 de abril de 2010

Face do que sou


Ao acordar e ver que a face no eespelho já não tem a mesma beleza, perceber que olheiras mostram quão cansado está,o pouco que temdormido, porém não mostramo quanto de ensinamentos e o aproveitamento do tempo que teve. É uma mistura diferente, certa irritação por não repousar, porém satisfação com o que fez, revolta por pensar em voltar, mas perceber que é forte o bastante para no mínimo tentar.
Esse rosto cansado, casto e ainda assim sorridente, nunca me pertenceu, esse estranho ser no espelho não sou eu; não acredito ter sido vencido pelo cansaço, na verdade não me sinto cansado, talvez um pouco insatisfeito, talvez com um certo desgaste ou em conflito comigo mesmo, porém com força suficiente para erguer a cabeça e seguir.
A cada dia enfrento um leão, a cada leão que venço lembro que terei de enfrentar outros dias, assim rezo por ombros mais fortes para suportar as cargas e não por cargas mais leves que me tornem mais um fraco satisfeito. Talvez por querer ser mais a cada dia, eu esteja com o aspecto cansado, mas sei que serei recompensado com o meu descando rejuvenescedor e merecido, diferente de quem pede leves cargas.
É, talvez momentaneamente, essa face que vejo no espelho é como estou, é o que me tornei pelo que um dia fui, é pelo que luto para ser e sei que serei, não por ninguém sim por mim mesmo. Na próxima vez em que me ver no espelho, sei que estarei descansado, satisfeito e voltarei a ser o mesmo, porém mais forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário