domingo, 2 de maio de 2010

Tempo de existir


Se o relógio marca as horas e as horas são prova de que o tempo passa e não volta, porque fazemos questão de saber as horas?
Pra que saber que dia da semana é hoje?
Pra que pensar no que fazer amanhã?
E o ontem... Já passou e não pode ser mudado, então porque arrepender-se da merda que foi feita ontem? É bem melhor pedir desculpas antes de fazer. É mais sincero optar por não fazer, mas caso não possa evitar todos entenderam as suas causas se a desculpa já tinha sido dada antes...
Acho que ninguém entende ao certo o que vem a ser essa desculpa por algo que ainda não foi feito, talvez o deus tempo seja muito mais que um simples relógio bonito e caro, que te informa a rotina dos seus horários bestiais, lhe molda de modo efêmero e não lhe traz nada de tão útil além de cumprir mais um compromisso marcado ao qual você não queria ir.
Olhar o mar sem pensar no tempo, ver o quão linda a lua está, dar bom dia ao sol e nem notar que ele nascera a tempos, talvez ai esteja um dos sentido da vida que vá além do subconsciente humano, algo que de alguma forma abstrata transcende a capacidade humana de se apegar a tão pouco, de se tão vazio e de sempre querer muito achando que não tem nada.
Enquanto houver o dia e a noite, o tempo continuará passando, mas as horas....
Pouco me importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário