quinta-feira, 17 de março de 2011

Entre rosas e espadas


Trilhas que assombram quem as percorre, grandes árvores que causam medo a noite e uma escuridão imensurável fazem parte do cenário em que passa aquele homem só, apenas ele, a solidão e os passos firmes em meio ao nada. Sua face não dá para ver, pois a capa a esconde, o torna misterioso, cheio de segredos... Apenas nota-se que ele traz uma caixa nas mãos, não se sabe o que existe naquela singela caixa que tanto brilha a sua frente, mas é o que parece lhe guiar.
Muitos acham que ele é louco por se arriscar tanto assim, outros fingem que ele não existe e alguns preferem nem tocar no assunto. Já foi visto em lugares mais estranhos do que estes, mas também dizem que o viram em belos lugares... O que mais dizem é que ele fala sozinho algo incompreensível e depois parece agradecer e seguir...
Em todas as vezes que ouviram a sua voz, poucos entenderam, mas muitos disseram que a caixa brilhou e o tão só homem parecia encher-se de forças, esboçar sorrisos e apagar algumas cicatrizes que supostamente alguém um dia chegou a ver.
Hoje em dia talvez ele continue seguindo só, mas não na escuridão, mas sim por um caminho entre rosas e espadas, pois a vida é feita de lutas, mas o tão puro orgão que pulsava na caixa está em seu peito e ele permanece a segui-lo com toda a certeza do universo.

3 comentários:

  1. Rapaz!
    Amei este post, simples e ainda assim muito profundo. Sucesso ppra ti!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O sentir é tão pequeno mais guia melhor que qualquer palavra. É a primeira vez que entro no seu blog, nem te conheço, porém: Cara vc é muito bom!
    Percebo que a sua consciência transcende os níveis que a humanidade insiste em encerar.
    Lembre-se sempre que o objetivo não é o fim, mas a caminhada. E a sua parece estar cheia de maravilhas e muito sucesso...

    ResponderExcluir