sexta-feira, 25 de março de 2011

Reflexão...


Pedregosos montes de escuridão, ódio e fúria assolam o planeta de uma forma brutal e incontrolável, trazendo a tona o quão mal é a fera interior do ser humano, o quão bestial podem ser os atos de horror do ser que se diz dotado de inteligência. O lado bom do coração parece não bater mais com tanta força como já foi um dia, hoje vale mais o cérebro com fome de poder, com a gana pelos valores monetários e o acumulo crescente para se sobrepor ao próximo, para ignorar os direitos do outro, para simplesmente mostrar que tem sem se importar se realmente presta.
É difícil, mas fácil de enxergar que a humanidade não mais está presente, que a desigualdade por conta de tal esquecimento moral seja alarmante e que os "pobres" fiquem mais "pobres", pois pobreza é estado de espírito e não falta de riquezas para acumular. Crianças brincando próximo a esgotos que estão expostos aos céus, sorrisos amarelos por chutar uma bola de meia em meio ao nada, medo de qualquer barulho, pois em climas tensos de guerra nunca se sabe o que pode significar o próximo baque surdo.
Amor e compaixão é preciso, pois nós seres dotados de sapiência temos de nos unir, remediar todo esse mal que nos rodeia, pois cada vida está ligada a outra, todos somos um, existe um fio de esperança que parte de cada um e basta conectá-lo a esperança do outro para que este fio se torne uma corda firme, algo inabalável e lindo de se ver. Vamos brincar de roda e fazer o mundo girar ao nosso modo, fazer as crianças sorrir, as verdejantes árvores crescerem e nos proporcionar sombra onde podemos ler bons livros e até admira-las, ver animais vivendo bem por ai e perceber que tudo só depende de nós mesmos, os seres responsáveis pelo planeta que ainda não se tocou do quão importante é a sua presença aqui...

Um comentário:

  1. É verdade, triste realidade! Até quando seguiremos sem nos dar conta de que esse mundo pertence a nós e de que nossas atitudes é que causa as grandes transformações ?!

    ResponderExcluir